Sobre JESUS no al corão

  Todos ja devem ter ouvido alguma vez argumentos islamicos de que acreditam em JESUS, ou até memo que amam JESUS mais que os cristãos....

  Agora venho por meio deste artigo analisar  essa afirmativa.

  Começarei pelo nome do SENHOR, que transliterado para nosso alfabeto é JESUS,O CRISTO.

  O nome tradicional árabe para Jesus é Yasu. Até muito recentemente, todos os cristãos árabes não usava outro nome para Jesus. E mesmo hoje, é o nome usado por mais de 99% de todos os cristãos árabes. Basta entrar em qualquer igreja cristã árabe, liga árabe de cristãos de radiodifusão, ler literatura árabe cristã escrita para os cristãos. Você só vai encontrar Yasu, nunca Esa. Só muito recentemente (talvez uns 25 anos atrás), alguns cristãos passaram a usar o nome da ESA em publicações em árabe, escrito especificamente para os muçulmanos, na esperança de que eles podem aceitar mais facilmente a sua mensagem se ver o nome do Alcorão para Jesus em vez do tradicional cristã uma [1]. Contudo, entre si, os cristãos árabes não usam Esa.

 (...)"Esaú" para (J) esu (s) - Jesus - a torna única. Esse nome (?) original saiu de uso entre os judeus e os cristãos do século segundo depois de Cristo. Entre os judeus, porque ele veio a ser um nome de ma - reputação, o nome de quem blasfemaram de judeus, e entre os cristãos, porque ele veio a ser o bom nome do seu Deus. O muçulmano não hesitará em nomear  Eesa porque é um nome honrado, o nome de um servo, o justo do Senhor. (Cristo Deedat, no Islã, Capítulo II: Jesus no Alcorão"

     Na página 6 do seu livro, onde ele afirma que o nome original de Jesus foi "Isa" (como é o nome dado a ele no Alcorão), e que deriva do hebraico "Esaú". Ele sugere que Esaú é "um nome muito comum entre os judeus" e que "é usado mais de sessenta vezes" no primeiro livro da Bíblia, ou seja, Gênesis (Cristo no Islão, p.6). Deedat ignora totalmente  a Bíblia e a história judaica, assim, aparece no início de seu livro, pois só existe um Esaú mencionado em Gênesis, e ele é o irmão de Jaco, o verdadeiro pai da nação israelita!!!!

      Não há nenhuma menção na Bíblia de qualquer descendente de Israel  chamado Esau. Os judeus simplesmente não chamam  seus filhos com este nome.Jacó e Esaú eram inimigos na maior parte de suas vidas e seus descendentes, os israelitas e os edomitas, estavam constantemente em guerra uns com os outros. Esaú  se colocou contra Jacó, e foi rejeitado por Deus (Hebreus 12:17). É, portanto, uma falácia que sugerem que o nome original de Jesus era Esaú.Por razões descpnhecidas Muhammad(Maomé) aparentemente optou por chamá-lo de Isa. A Interpretação de Deedat para este nome como "Esaú" milita fortemente contra a suposta origem divina do Corão.

      Não há a menor dúvida de que nem Isa nem esaú são nomes oriinais de JESUS,e portanto a declaração de deedat está errada, por qu se baseva em uma falácia de maomé que era falsa, revelada por um jibreel que era falso,originando-se de um Alá que é falso!não há nenhum Esa/Isa na biblia!
     Note que Muhammad deve ter ouvido falar no nome de Jesus usado pelos cristãos árabes. Afinal, segundo a tradição islâmica, um primo de sua primeira esposa Khadija, Waraqa bin Naufal, era um cristão e até mesmo  tinha os Evangelhos traduzidos para o árabe. Portanto, apesar de conhecer o nome árabe verdadeiro  para Jesus, Maomé conscientemente decide criar um diferente. A pergunta então é: Por quê? As possíveis razões variam do trivial ao mal-intencionados

  Esa é realmente depreciativo,  e o método que este nome foi construído indica que é uma maneira de amaldiçoar Jesus. Essa é uma interpretação bastante chocante, mas a evidência principal para este argumento é que a grafia árabe do Esa é uma inversão das consoantes (mais corretamente, uma inversão gramatical) do nome árabe correta Yasu.
 Early Hebrew (long form): Yehoshua' = Yod + He + Shin + Waw + 'Ain Later Hebrew (short form): Yeshua' = Yod + Shin + Waw + 'Ai  (Christian): Yasu' = Ya + Sin + Waw + 'Ain        Arabic (Muslim):  'Isa = 'Ain + Ya + Sin + Ya

 Ya e Waw são letras fracas e gramática árabe ensina que uma pode se transformar em outra como as palavras assumem diferentes formas (declinação de inflexão). Assim, pode-se ver que a forma muçulmano 'Isa é basicamente uma inversão (com a mudança de Waw para Ya), da forma cristã Yasu.Será que é acidental?A idéia de comparar o nome do MESSIAS com Esaú, um homem que foi rejeitado por Deus, é um absurdo para quem sabe o que a Bíblia diz sobre Esaú:
"O oráculo da palavra do Senhor a Israel pelo Mal'achi. 'Eu vos tenho amado, diz o SENHOR. Mas você diz: ' Como nos tens amado?" Não era Esaú irmão de Jacó? ", diz o SENHOR . 'Mas eu vos amei a Jacó, mas odiei Esaú, eu assolei  a sua região montanhosa e deixo a sua herança aos chacais do deserto. "Malaquias 1:1-3