Ataque duplo contra igreja cristã no Paquistão

22-09-2013 14:15

 Pelo menos 78 pessoas morreram neste domingo em um atentado suicida duplo em uma igreja no Paquistão, incluindo 34 mulheres e sete crianças, afirmou o ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan, no ataque mais mortal contra cristãos no país predominantemente muçulmano.

A violência religiosa e ataques contra forças de seguranças têm aumentado no Paquistão nos últimos meses,"Quem são estes terroristas matando mulheres e crianças?" disse o ministro na televisão, falando de Peshawar.

Os homens-bomba atacaram a histórica Igreja de Todos os Santos, na cidade de Peshawar, no momento em que centenas de paroquianos saíam do prédio após a missa de domingo.

"Eu ouvi duas explosões. As pessoas começaram a correr. Restos humanos estavam espalhados por toda a igreja", disse uma paroquiana, que deu apenas seu primeiro nome, Margrette.

Cristãos correspondem a cerca de quatro por cento da população do Paquistão de 180 milhões de pessoas. Ataques a áreas cristãs ocorrem esporadicamente no país, mas o deste domingo foi o mais violento na história recente.

represetante do Islam detalhou que os terroristas entraram na igreja quando os fiéis estavam concluindo a oração e ativaram as cargas explosivas que carregavam junto a seus corpos. No momento do ataque, havia entre 600 e 700 pessoas no local, de acordo com uma fonte oficial citada pelo jornal The Express Tribune

Claro que afirmam que esses ataques são contra os ensinamentos islamicos e que tal terrorismo não é bem visto pelos muçulmanos, porém NENHUM esforço real é feito para combater ou para evitar tais ataques,ninguém é preso, ninguem é punido...