taqyyia IV, continuação, montanhas

 

O próximo capítulo deste livrinho, traz uma surah muito MAL TRADUZIDA! Intencionalmente, é claro, mais uma vez, a taqyyia.

 no livro, pag 11 diz:

"não fizemos a Terra como um leito, e as montanhas como estacas?"(78:6-7)

mas na verdade esta sura diz:

citando fonte islamica, tafsir da arabia saudita

e o link para quem quiser verificar por si só:

http://www.altafsir.com/Tafasir.asp?tMadhNo=0&tTafsirNo=74&tSoraNo=79&tAyahNo=30&tDisplay=yes&UserProfile=0&LanguageId=2

he who made the earth flat as carpet
ele quem fez a Terra plana como um tapete
 

ATENÇAÔ TERRA PLANETA!

"and after that He spread out the earth: He made it flat, for it had been created before the heaven, but without having been spread out"

ELE CRIOU A TERRA ANTES DOS CÈUS, FEZ ELA PLANA

como o própio tafsir afirma, ha muçulmanos(scholars) q ainda defendem a Terra como sendo plana por causa deste versiculo!

 

traduçaõ:

"E a Terra, como foi prevista?  portanto, inferir a partir disso o poder de allah, louvado seja ele, e Sua Unicidade? O que começa com o [falar] de camelos é porque eles estão mais próximos em contato com ela [a terra] que qualquer outro animal [outro]. Quanto à sua sutihat , "estabelecida plana", isto é  literal, sugere que a Terra é plana, que é a opinião da maioria dos estudiosos da [revelou] Lei, e não uma esfera como os astrônomos (Ahl al-hay'a) mesmo que [esta] não contradiz qualquer um dos pilares da lei.
de acordo com o tafsir(ultima palavra em corão autorizada pelo Islam e pelos estudiosos islamicos )"

Aqui estão as tradições Al-Tabari transmitidas sobre o sentido da Surata 68:1. Ele basicamente repete o que Ibn Kathir escreveu.

Alguém poderia dizer: Se é como você descreveu, ou seja, que allah criou a Terra antes do céu, então qual é o significado da declaração de Ibn Abbas disse a todos vocês por Wasil b. 'Abd al-A'la al-Asadi-Muhammad b. Abbas Fudayl-al-A'mash Abu Zabyan-Ibn ': A primeira coisa que allah criou é a caneta. allah então lhe disse: Escreve, quando então a caneta perguntou: O que devo escrever, meu senhor! allah respondeu: "Escreva o que está predestinado! Ele continuou: "E a caneta passou a (escrever) o que está predestinado e soou o gongo para ser a chegada a hora. allah, então, levantou a vapor de água e dividir os céus a partir dele. Então allah criou os peixes, e a Terra foi espalhada sobre seu dorso. O peixe ficou agitado, com o resultado que a Terra foi abalada. Foi firmado meios através das montanhas, para que eles realmente orgulhosa (torre) sobre a terra.
pois é, não so a Terra é plana como esta nas costas de um peixe.... ahh milagres do islam, sabedoria de mohammad

 

O corão explica onde o sol se põe.

O corão diz que o SOL se PÕE em uma fonte lamacenta fervente aqui na TERRA. Veja Sura 18:83-90

“Interrogar-te-ão a respeito de Zul-Carnain. Dize-lhes: Relatar-vos-ei algo de sua história: Consolidamos o seu poder na terra e lhe proporcionamos o meio de tudo. E seguiu um rumo, até que, chegando ao poente do sol, viu-o pôr-se numa fonte fervente, perto da qual encontrou um povo... Então, seguiu (outro) rumo. Até que, chegando ao nascente do sol, viu que este saía sobre um povo contra o qual não havíamos provido nenhum abrigo. Assim foi, porque temos pleno conhecimento de tudo sobre ele
vemos que o proprio Allah diz que ele SABE TUDO, porem esta historia não faz sentido algum. Como pode alguém viajar ate chegar ao poente do sol? Como pode alguém chegar ate o lugar onde esta o nascente do sol? Pelo menos o tradutor não cometeu uma gafe traduzindo a "hameiah" por outra coisa. Hameiah significa na verdade quente, fervente.

Esta historia somente faz sentido se alguém acredita que a Terra é na verdade PLANA. Como pode haver um ponto extremo do Oriente ao Ocidente? Se na visão dele a Terra fosse um globo então todo amanhecer seria exatamente igual em qualquer lugar da Terra

 

Allah esta na verdade relatando uma historia REAL, porque o povo perguntou a Mohamed sobre o tal “Zul-Carnain” e então Mohamed foi forçado a dar uma resposta. Em outras palavras, a história do “Zul-Carnain” já era conhecida e o povo queria saber a opinião de Mohamed. A resposta de Allah (Mohamed?) também o faz um personagem real. Mas hoje a maioria dos comentaristas modernos do Alcorão não querem nem comentar sobre o assunto
fato de que com o tamanho do sol em comparação com a terra, seria um verdadeiro milagre se o sol se pusesse em uma fonte fervente. Cientificamente, um fiasco, um papelão.

Os primeiros teólogos do Islã (como lhes faltava conhecimento cientifico na época) acreditavam que esta história era realmente literal. O historiador Al-Tabari vol.1 pagina 234 confirma isso. Encontre em Al-Tabari vol.5 paginas 173-174 que "[Zul-Carnain] observou (testemunhou) o poente do sol no seu lugar de descanço dentro de uma poça de lama preta e fedida
e tem mais
o mês de ramadan por exemplo
existem lugares no mundo com varios dias sem nascer do sol, e varios dias sem o sol se por, como eles jejuariam?
mas como nem allah nem mohammad tinham conhecimento deste fato , nada ha no corão ou nas hadiths que dê uma resposta