Taqyyia III continuação da fase embrionária

Ainda assim, forçando a barra, ha quem acredite que as afirmações de maomé sejam  milagrosas, então  estudaremos agora tais afirmações:

(Al-Mu'minun) 23:12-14, que diz:

Criamos o homem de barro escolhido; depois, consignamo-lo, gota de esperma, num repositório seguro – Deus sabe o que faz – depois transformamos a esperma em coágulo (‘alaqa) e o coágulo (‘alaqa) óvulo, e o óvulo em osso, e revestimos o osso com carne. E era mais uma criatura. Louvado seja ALLAH, o melhor dos criadores.

Ao longo de mais de 100 anos atrás a palavra ‘alaqa tem sido traduzida como se segue:

  • Francês, un grumeau de sang, (um pequeno amontoado de sangue) – Kasimirski, 1948 (última edição durante a vida do autor foi em 1887) [3]
  • A leech-life clot, algo que se agarra – Yusuf Ali, (tradução de 1938) 1946 [4]
  • A clot, um coágulo – Pickthall, (tradução de 1940) 1977 [5]
  • A clot, um coágulo – Maulana Muhammad Ali, 1951 [6]
  • A clot, um coágulo – Muhammad Zafrulla Khan, 1971 [7]
  • Francês, de caillot de sang, um coágulo de sangue – Hamidullah, 1981 [8]
  • Francês, um caillot de sang, um coágulo de sangue – Masson, 1967
  • A clot of blood, um coágulo de sangue – N.J. Dawood, 1980 [9] Aprovado pelo Supremo Concílio Xiita e Sunita da República do Líbano.
  • Indonésio, segumpal darah (massa informe de ou coágulo de sangue) – Departamento de Negócios Religiosos Indonésios, 1984
  • Farsi, khoon basteh, um coágulo de sangue – Mehdi Elahi Ghomsheshi
  • Chinês, xue kuai (coágulo de sangue)
  • Malai, darah beku, (coágulo de sangue).

Como cada leitor que já tenha estudado sobre a reprodução humana pode constatar, não há nenhum estágio semelhante a um coágulo durante a formação do feto, então isto é problema científico muito grande

No dicionários de Wehr e Abdel-Nour, os únicos significados dados para ‘alaqa em sua forma feminina-singular são “coágulo” e “sanguessuga” (ou parasita, algo que suga), e no norte Africano, estes significados continuam sendo utilizados. "Muitos pacientes têm vindo até mim para remover parasitas de suas gargantas e muitas mulheres, crendo que o feto passa por uma fase como um coágulo, vêm até mim pedindo por algum medicamento porque suas regras menstruais não vieram. Quando respondo que não poderia fazer isso porque creio que o feto é uma pessoa, elas dizem “mas ainda (o tal feto) só é sangue”.

Por último, devemos considerar os primeiros versos que vieram a Mohamed em Meca. Eles são encontrados no Surata 96, chamada de ‘Alaqa (Coágulos?), exatamente a palavra que estamos estudando. Em 96:1-2, lemos,

“Lê, em nome do teu Senhor Que criou;

Criou o homem de ‘alaqa.” 

Mas então onde está o óvulo????

os versos do Alcorão dizem que a “a massa informe de carne” adquire ossos e os ossos são cobertos com músculos. A mesma idéia é repetida na Surata da Vaca (Al-Baqara) 2:259, que diz,

“...Observa como dispomos os seus ossos e em seguida os revestimos de carne...”

Este verso dá a impressão que primeiro o esqueleto é formado e, então, é vestido com carne. O Dr. Bucaille sabe perfeitamente bem que isto não é verdade.

Os músculos e a cartilagem precursora dos ossos começam a se ao mesmo tempo. Ao fim da oitava semana só há poucos centros de ossificação iniciados, mas o feto já é capaz de alguns movimentos musculares.

Em uma carta pessoal datada de 01/08/1987 do Dr. T.W. Sadler, Ph.D., Professor Associado no Departamento de Anatomia na Universidade de Carolina do Norte, Chapel Hill, N.C. 27514, e autor de Langman’s Medical Embryology, o Dr. Sadler declara,

“Na oitava semana após a fertilização, as costelas estariam cartilaginosas e os músculos estariam presentes. Também, ainda neste momento, a ossificação poderia começar próximo do canto das costelas e pode se ampliar ao longo do tronco até que atinja a cartilagem das costelas lá pelo quarto mês. Músculos podem ser capazes de algum movimento na oitava semana, mas por volta da décima a décima - segunda semana esta capacidade poderia estar bem melhor desenvolvida.”

É sempre melhor ter duas testemunhas, então veremos o que o Dr. Keith L. Moore tem a dizer sobre o desenvolvimento dos ossos e músculos em seu livro The Developing Human. Nos Capítulos 15-17, encontramos a seguinte informação:

O sistema esquelético e muscular se desenvolve do mesoderma, do qual algumas se tornam células mesencimais (mesenchymal). Estas células ‘mesenciais’ geram os músculos e também têm a capacidade de se distinguir... se tornando osteoblastos, os quais criam ossos. No início os ossos são formados de modelos cartilaginosos, e ao fim da sexta semana toda a extensão esquelética é formada a partir da cartilagem, mas sem qualquer cálcio ósseo

Enquanto os modelos de ossos estão se formando, ‘mioblastos’ (myoblasts) desenvolvem uma grande massa muscular em cada começo de membro, separando em componentes extensores e flexores. Em outras palavras, a musculatura dos membros se desenvolve simultaneamente circundando o desenvolvimento dos ossos.  Então o Dr. Moore concorda completamente com o Dr. Sadler.

 

Fases do desenvolvimento – uma idéia moderna ?!?!

Como mencionei no início deste estudo, tem sido dito que a idéia do desenvolvimento do embrião através de estágios é algo moderno, e que o Alcorão está profetizando a embriologia moderna ao descrever fases diferentes. Ainda, temos visto que Aristóteles, Hipócrates, os Indianos e Galeno, todos eles discutiram as fases do desenvolvimento embriológico durante 1000 anos antes do Alcorão.

E após a vinda do Alcorão a importância dos diferentes estágios tal como estão descritos no Alcorão, foi cuidado nos ensinos das Hadiths, Avicenna e Ibn Qayyim, e é essencialmente o mesmo que fora ensinaod por Galeno e por aqueles que o precederam.

A respeito da fase dos ossos, está claro, tal como Dr. Moore demonstra de modo tão capaz em seu livro-texto, que os músculos começam a se formar ao mesmo tempo em que a cartilagem modela os ossos. Não há fase dos ossos nos quais os membros do feto em desenvolvimento são apenas ossos em volta dos quais músculos serão futuramente bem postos.

Está igualmente claro que ‘alaqa no Alcorão significa coágulo e que os Quraish que ouviram Mohamed falando entenderam-no como se referindo ao sangue menstrual como a contribuição feminina para o desenvolvimento do bebê

Consequentemente podemos concluir que durante todos estes anos, os versos do Alcorão tratando da embriologia dizendo que “o homem é criado de uma gota de esperma que vem a ser um coágulo” está em perfeito acordo com a “ciência” do primeiro século da Hejira, do tempo do Alcorão.

Mas quando comparados com a ciência moderna do século XXI,

Hipócrates está errado,

Aristóteles está errado,

Galeno está errado,

O Alcorão está errado.

Eles todos estão em erros muito sérios

e todos, escritos e pensados por humanos!