Menina de 8 anos morre

10-09-2013 14:24

Uma criança de oito anos morreu no último sábado (07/09/2013) no Iêmen após a lua de mel com o marido de 40 anos, informaram nesta segunda-feira (09/09) as agências dpa e AFP. Segundo os médicos, a menina morreu com ferimentos internos no útero.

Ativistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte.

Em 2010, outra garota de 13 anos já havia morrido com sangramentos internos cinco dias após o casamento (forçado), de acordo com outra organização de direitos humanos que atua na região.

 

Há quatro anos, uma lei tentou colocar a idade mínima de 17 anos para o casamento. No entanto, ela foi rejeitada por parlamentares conservadores, que a classificaram de “não islâmica”.

Casos de violência sexual contra crianças infelizmente existem em todo  planeta,mas nas sociedades islamicas existe  um empasse na tentativa de acabar com essa violência encoberta por uma casamento forçado, a imagem de Mohammad, o profeta da religião islamica. Sabemos que Maomé (Mohammad) se casou com uma menina de 6 anos e, de acordo com a tradição islamica teve relação sexual com penetração quando ela tinha 9 anos de idade. No islamismo não há limite de idade para que uma menina seja entregue como esposa para um homem muçulmano em um casamento arranjado pela família,  e isso ocorre até hoje visto que o exemplo perturbador de Mohammad deve ser seguido por todos os muçulmanos e alegar que tal casamento é criminoso seria alegar que Mohammad cometeu um crime, e como profeta de Alá Maomé é exemplo "perfeito" a ser seguido...

E  assim as meninas seguem sofrendo em nome de uma religião, ou de um 9péssimo) exemplo que os muçulmanos iludidamente insistem que vem de Deus, pode até ser que mohammad,mediante suas ações e as consequencias das mesmas seja mensageiro de uma deus..mas qual deus ordenaria a seu "profeta" que fosse um assassino pedófilo?

heikh Hamoud Hashim al-Tarihi, secretário-geral do Comitê de Costumes e Virtudes e membro do Partido Islah, cita o exemplo do profeta Maomé, que se casou com Aisha, de seis anos, mas esperou que ela crescesse(até 9 anos de idade como  a relatou a propria Aisha)

"Por isso ter acontecido com o profeta, não podemos dizer às pessoas que é proibido casar com pouca idade", disse. E, segundo ele, uma proibição do casamento de meninas poderia prejudicar a sociedade, proliferando os maus hábitos.